NOTÍCIAS

Tecnologia faz chineses terem fácil acesso à Bíblia

09/05/2016

A Bíblia on-line tem mudado a forma como os cristãos chineses estão se relacionando com a Palavra de Deus. Por muito tempo a disponibilidade de Bíblias no país era escassa e quem fosse pego com um exemplar correria sérios riscos. Um cristão chinês indígena, conhecido como Yuki, chegou a escrever que os exemplares do livro sagrado só eram adquiridos em algumas igrejas ou nas poucas livrarias cristãs no país.

Porém com a tecnologia se tornou mais fácil ter acesso à Bíblia. Com o desenvolvimento da tecnologia de rede, o crescente número de usuários de internet na China gerou uma grande base de compras online, explica ele.

“Hoje em dia, é muito comum para os cristãos comprar ou acessar uma Bíblia pela internet e outros materiais relacionados à nossa fé. Existem programas de leitura, vários softwares disponíveis, diferentes versões, além das livrarias virtuais”, comemora Yuki.

O chinês ainda destaca os aplicativos para dispositivos móveis que permitem a leitura da Bíblia em smartphones e tablets.

“Como vocês podem ver, temos várias maneiras de obter materiais cristãos aqui na China. Espero que estas minhas informações ajudem os cristãos ao redor do mundo a terem uma perspectiva mais atualizada sobre o cristianismo por aqui. Aqueles velhos tempos em que um cristão mal podia ler a Palavra de Deus se foram para sempre. Novos tempos chegaram por aqui, glória a Deus por isso e saibam que somos muito gratos por todas as orações”, finaliza Yuki.

Fonte: Portas Abertas/Gospel Prime
Adaptação: Milton Alves




SOCIEDADES INTERNAS

SIGA:

Siga, compartilhe, interaja!

NEWSLETTER:

Receba as novidades da Jardim de Oração.