NOTÍCIAS

Réplica real da Arca de Noé será inaugurada em 2016

26/08/2015

A construção do parque temático cristão que terá uma réplica em tamanho real da Arca de Noé está em pleno andamento, e a expectativa é que a principal atração esteja pronta já em 2016. O projeto, anunciado em 2010, está custando US$ 29,5 milhões e a réplica será, de acordo com Ken Ham, seu idealizador, “o maior edifício de madeira do mundo”. Até agora, já foram arrecadados US$ 20,9 milhões em doações.

Ham é o fundador do ministério Answers In Genesis, que combate as ideias da teoria da evolução e dirige o Museu da Criação, no estado norte-americano de Kentucky. O parque de diversões com atrações inspiradas na Bíblia Sagrada vem sendo construído na cidade de Williamstown, e terá, inclusive, uma réplica da Torre de Babel.

De acordo com informações do Christian Today, o parque autorizou que visitantes interessados em acompanhar a evolução da obra possam ir ao local, mas restringiu o acesso à área de trabalho, para evitar acidentes. Lá, os entusiastas podem ver o trabalho de construção da arca, que segue as dimensões descritas no Gênesis, embora se faça valer de algumas ferramentas e técnicas modernas de corte e manejo da madeira.

A cidade de Williamstown fica localizada a 70 km de Petersburg, onde está sediado o Museu da Criação. No novo parque haverá réplicas de uma série de animais que foram transportados na arca.
Recentemente, o idealizador do projeto publicou um vídeo com imagens feitas de helicóptero para dar uma amostra da grandiosidade do parque, as áreas de estacionamento para 4 mil visitantes e a dimensão da réplica da arca.

“Quando você vir o que eles produziram, vai se surpreender com o tamanho do que está sendo construído […] Esta será uma das maiores atrações cristãs no mundo e será lançada em algum momento em 2016”, afirmou Ham.

No site arkencounter.com há informações sobre o progresso da obra, espaço para arrecadação de doações e uma série de detalhes sobre o processo de construção da réplica da arca.

Fonte: Portas Abertas
Adaptação: Milton Alves




SOCIEDADES INTERNAS

SIGA:

Siga, compartilhe, interaja!

NEWSLETTER:

Receba as novidades da Jardim de Oração.