NOTÍCIAS

Perigo! Disney mostra desenho de seu primeiro casal gay

07/03/2016

Em 2014, o Disney Channel apresentou ao mundo o seu primeiro casal homossexual em um programa do canal. Em um dos episódios do seriado “Boa Sorte, Charlie”, as personagens Susan e Chery eram as “mães” de uma das crianças que brincava com a protagonista Charlie. Na época, gerou grande polêmica na mídia. A Disney recebeu severas críticas de especialistas por mostrar temas que as crianças que assistem os programas são muito jovens para compreender.

Em nota no seu site oficial, a empresa afirmava que seu desejo era “ser relevante para as crianças e famílias em todo o mundo e incentivar a reflexão sobre temas como diversidade e inclusão”. Agora, um casal gay é apresentado ao público infantil no desenho animado “Gravity Falls”, transmitido pelo canal Disney XD. Os personagens principais são os irmãos Dipper e Mabel, de 12 anos de idade. A versão dublada em português tem como título “Um Verão de Mistérios”. Ao todo foram 40 episódios exibidos em duas temporadas.

No final do último episódio da série animada, a dupla de policiais Xerife Blubs e seu assistente Durland declaram seu amor um pelo outro. O criador da animação, Alex Hirsch, havia anunciado em entrevistas no ano passado, seu desejo de criar papéis LGBT, mas acreditava que não seria autorizado pelos estúdios Disney. Para quem acompanha a história, a relação deles sempre deu indício de um envolvimento homossexual.

O episódio final ainda não tem data prevista para exibição no Brasil. Nos Estados Unidos, ele bateu um recorde. No total foram 10,7 milhões de espectadores, e o pior, 5,4 milhões de crianças entre 2 e 14 anos. Foi a maior audiência de um desenho animado exibido no Disney XD desde sua inauguração, em 2009. Já existe uma campanha na internet para que o canal encomende uma terceira temporada.

A Bíblia condena claramente o homossexualismo.

Fontes: Variety/IB Times e Gospel Prime
Adaptação: Milton Alves




SOCIEDADES INTERNAS

SIGA:

Siga, compartilhe, interaja!

NEWSLETTER:

Receba as novidades da Jardim de Oração.