NOTÍCIAS

Pastoral (19/02/17): Orações da Igreja Perseguida

19/02/2017

“Cristo, perdoa-me por todos os pecados que cometi contra ti, e por todas as vezes que provoquei tua ira oferecendo sacrifícios a ídolos mortos. Tem piedade de mim e vem salvarme. Livra-me do julgamento futuro. Tem compaixão de mim, tu que foste misericordioso com o ladrão penitente. Recebe-me como recebeste aqueles que a ti se voltaram da mesma forma que tu a eles te voltaste. Eu entrei na tua vinha na undécima hora: livra-me do julgamento. Que a morte que morreste por amor dos pecadores me recupere para a vida no dia de tua vinda” - oração proferida por Charbel de Edessa, no ano de 101 d.C., antes de morrer torturado com ferros em brasa.

“Nada mais peço senão padecer pela causa de meu Senhor Jesus Cristo e assim obter a salvação. Se eu fizer isso, então poderei comparecer confiante e tranquilo perante o tribunal de meu Deus e Salvador, quando, segundo seus desígnios, este mundo desaparecerá” – oração proferida por Justino, o Mártir, quando o prefeito local o condenou a ser decapitado em 165 d.C.

“Meu Deus, protege meus filhos, pois me levam para longe deles. Ajuda-me, Senhor Jesus, pois estou sofrendo esta tortura por ti. Senhor, Senhor, Senhor, vem, por favor, me ajudar. Eu tenho apenas a ti como refúgio” – oração proferida por Agatonice, no ano 250 d.C., antes de sua execução.

“Ó Deus, de manhã cedo clamo a ti. Ajuda-me a orar e a concentrar em ti meus pensamentos: sozinho não consigo. Em mim, há escuridão, mas contigo há luz. Estou solitário, mas tu não me abandonas. Meu coração é fraco, mas contigo há socorro. Estou inquieto, mas contigo há paciência. Não entendo teus caminhos, mas conheces o caminho por mim... Restaura-me para a liberdade e faze-me viver de tal modo agora que eu possa responder diante de ti e de mim mesmo. Senhor, o que quer que este dia me reserve, louvado seja o teu nome. Aqui está o fim, mas para mim aqui está o começo da vida” – oração proferida pelo pastor Dietrich Bonhoeffer, em 1945, no campo de concentração nazista antes de sua execução.

Essa é a galeria das pessoas que fizeram orações em momentos de decisão e sofrimento. Elas tinham os pés na terra, mas colocaram sua cabeça no céu! Existem milhares de orações legadas a nós por cristãos que mostraram ao mundo e ao diabo que o crente em Jesus não se dobra de sua missão de amá-lo, servi-lo e anunciá-lo. As portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja (Mt. 16.18)!
Você também é chamado para fazer uma oração que entre para a galeria daqueles que por meio da oração devotou seu futuro a Deus. Existem orações que tornam a morte em vida, o sofrimento em alívio e o medo em admirável coragem. Seja bem-vindo! Agora é a sua vez. Faça hoje mesmo uma oração que fará valer a sua vida e sua morte!

Rev. J. A. Lucas Guimarães




SOCIEDADES INTERNAS

SIGA:

Siga, compartilhe, interaja!

NEWSLETTER:

Receba as novidades da Jardim de Oração.