NOTÍCIAS

Pastor morre após salvar adolescentes de afogamento

17/08/2015

Um pastor evangélico morreu afogado em um retiro espiritual após entrar no mar para salvar cinco jovens que estavam se afogando. O caso foi registrado em Porto Rico. Joshua Stephen Wesson (foto), fundador da Igreja Batista Farol, estava no acampamento com um grupo de 12 adolescentes, com idades entre 12 e 16 anos, e nove adultos, que participavam de atividades diversas, como jogos recreativos, artesanato e ministração da Palavra durante os intervalos.

Em um momento recreativo, quando os adolescentes foram à praia, o pastor ficou monitorando a atividade na água, quando, a maré subiu repentinamente e arrastou cinco adolescentes. Atento, o pastor não titubeou e entrou para resgatá-los.

Como o salvamento exigiu um esforço físico muito grande, Wesson terminou por ingerir muita água e ele não resistiu. Seu corpo foi localizado dias depois e foi realizado um culto fúnebre na Igreja Batista Farol. Wesson era norte-americano e casado com Joy Wesson, com quem tinha quatro filhos. A Igreja Batista Farol, fundada por ele há sete anos, era fruto de um trabalho missionário da família no país, apoiado por congregações batistas norte-americanas.

A família do pastor recebeu o apoio dos membros da igreja e moradores da comunidade vizinha ao templo. Entre os presentes, a ação de Wesson para salvar os adolescentes foi descrita como a aplicação literal do versículo 11 do capítulo 10 do evangelho de João: “O bom pastor dá a vida por suas ovelhas”.

O corpo do pastor Joshua Stephen Wesson foi trasladado para os Estados Unidos, onde foi sepultado.

Fonte: Gospel +
Adaptação: Milton Alves




SOCIEDADES INTERNAS

SIGA:

Siga, compartilhe, interaja!

NEWSLETTER:

Receba as novidades da Jardim de Oração.