NOTÍCIAS

Indígenas deixam o budismo e aceitam a Cristo na Birmânia

11/03/2016

BIRMÂNIA – O Evangelho salvador de Jesus Cristo atingiu diferentes grupos minoria da Birmânia, também conhecido como Myanmar, país situado no Sudeste da Ásia onde muitas pessoas receberam a Cristo e começaram uma vida diferente. Um líder de um projeto para evangelizar os moradores nativos disse que tem sido uma grande surpresa ver como pessoas de diferentes tribos estão abraçando o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.

“Deus está movendo corações rapidamente em nosso país, agora mais do que nunca, entre os birmaneses convertidos ao Senhor e os nativos da tribo Karen”, disse o líder, cujo nome foi omitido por razões de segurança, de acordo com a Mission Network.

“Nossos missionários estão fornecendo treinamento para os novos cristãos e ensinando como compartilhar o Evangelho entre seu próprio povo e sobre a breve vinda de Jesus Cristo.”

O líder do ministério disse que ficou surpreso com o avanço do Evangelho na Birmânia nos últimos dois anos. Até mesmo tribos minoritárias, como o grupo étnico Karen, estão cada vez ouvindo a mensagem e aceitando a Cristo. O ministério conseguiu levar a Palavra de Deus à tribo Kayan, um subgrupo Padaung, e a várias outras tribos.

“Alcançar a comunidade Kayan é muito difícil, temos de subir e descer colinas íngremes. Eles (os índios) acreditam que se se tornarem cristãos, o espírito dos antigos fazem coisas ruins para eles. Lentamente aprenderam que Deus verdadeiro é mais poderoso do que qualquer outro deus e ele irá protegê-los “, disse o evangelista.

“Assim, a minha oração e muitas outras orações respondidas são um testemunho de vida para eles. Com isso tudo e a ação do Espírito Santo, 16 adultos receberam a Cristo e foram batizados.”

Apesar dessas conquistas, o governo recentemente aprovou uma lei restringindo as novas conversões ao cristianismo. Esta regra estabelece que, após avaliação e entrevista, o governo deve aprovar ou recusar qualquer mudança de religião.

A nova lei acrescenta mais obstáculos ainda para o avanço da mensagem de Cristo nas aldeias onde os missionários originários do local já enfrentam ameaças, privação e violência por monges budistas e autoridades locais.

“Altos membros da equipe continuam a evangelizar. Depois de anunciar Cristo a mais de duas mil pessoas em várias áreas de três distritos já testemunharam a conversão de 67 pessoas que colocam sua confiança em Jesus”, disse o missionário.

Fonte: AcontecerCristiano.Net
Adaptação: Milton Alves




SOCIEDADES INTERNAS

SIGA:

Siga, compartilhe, interaja!

NEWSLETTER:

Receba as novidades da Jardim de Oração.