NOTÍCIAS

Igrejas contratam seguranças para evitar assaltos

01/10/2015

A violência no país não tem poupado nem mesmo igrejas e templos religiosos e para tentar evitar assaltos algumas instituições estão instalando câmeras de segurança e contratando homens armados para se protegerem. Uma reportagem do jornal Bom Dia Brasil destacou a atitude de algumas igrejas.

Em São Luís, capital do Maranhão, por exemplo, os seguranças armados tentam impedir os furtos de carros. Em Franca, no interior de São Paulo, contratar vigilantes também foi a melhor opção.
Em Alagoas a Igreja Católica Romana resolveu proteger não apenas o templo, mas também a casa onde os padres vivem, pois, o local já foi alvo de assaltantes.

“Eu saí e me deparei com dois indivíduos um com a arma apontada para a cabeça do meu irmão e a outro apontou a arma para a minha cabeça”, conta o padre Guilherme Villela.

Em Goiânia, capital do Estado de Goiás, os roubos acontecem até durante as missas, o fiel que não tomar cuidado acaba sendo assaltado durante as preces. Câmeras de segurança mostram esses furtos e as imagens são enviadas para a polícia.

Fontes: G1 e Gospel Prime
Adaptação: Milton Alves




SOCIEDADES INTERNAS

SIGA:

Siga, compartilhe, interaja!

NEWSLETTER:

Receba as novidades da Jardim de Oração.