NOTÍCIAS

EI ameaça cristãos: “Não economizaremos seu sangue

27/11/2015

Os líderes do grupo terrorista Estado Islâmico reiteraram a ameaça de perseguição mundial aos cristãos com um novo vídeo, divulgado no final da última semana. Os terroristas – que agora são alvo de uma aliança internacional efetiva – publicaram o vídeo, com pouco mais de quatro minutos, intitulado “Mensagem ao Povo da Cruz”, com promessas de pôr em prática o extermínio dos seguidores de Jesus Cristo.

“As nações cristãs declararam guerra ao Islã e sustentam a política islamofóbica. Pensam que nos metem medo com a sua reação? Esperávamos com impaciência”, afirma o terrorista que aparece no vídeo, prometendo “não economizar o sangue dos cristãos”.

De acordo com a agência de notícias Reuters, especialistas consideraram o vídeo uma clara celebração ao resultado dos atentados terroristas perpetrados em Paris na sexta-feira, 13 de novembro, e à derrubada do avião da companhia aérea russa Metrojet, no começo do mês, no Egito.

Ao longo do vídeo, os terroristas mostram monumentos de países europeus, como o Big Ben, em Londres (Inglaterra); o Coliseu, em Roma (Itália); e a Torre Eiffel, em Paris (França). As autoridades de combate ao terrorismo entenderam essas menções como ameaça de novos ataques nessas cidades.

Perseguição global
Em janeiro deste ano, o Estado Islâmico fez uma convocação aos muçulmanos de todo o mundo para que persigam os cristãos de forma ininterrupta. Mohammad al-Adnani, porta-voz do grupo terrorista, comentou que as ações perpetradas pelos fundamentalistas muçulmanos no Oriente Médio e na sede do jornal Charlie Hebdo, em Paris eram apenas o começo da perseguição: “Pedimos aos muçulmanos da Europa e do Ocidente infiel que ataquem em todos os lugares […] Nós prometemos aos cristãos que eles continuarão vivendo em estado de alerta, de terror, de medo e de insegurança […] Vocês ainda não viram nada”, declarou o terrorista.

Fonte: Gospel +
Adaptação: Milton Alves




SOCIEDADES INTERNAS

SIGA:

Siga, compartilhe, interaja!

NEWSLETTER:

Receba as novidades da Jardim de Oração.