NOTÍCIAS

EI ajoelhar prisioneiros sobre bombas e as detona

24/08/2015

A organização terrorista Estado Islâmico (EI) divulgou um novo vídeo mostrando a execução de prisioneiros. Dessa vez o atentado aconteceu no Afeganistão o no lugar da decapitação, eles usaram um novo método de execução. O vídeo, divulgado há poucos dias, mostra os reféns caminhando com os olhos vendados até chegarem a um local onde foram obrigados a se ajoelharem sobre bombas que são detonadas no final do vídeo.

Ao que parece os homens mortos foram condenados pelo crime de apostasia, ou seja, renunciaram a doutrina islâmica. Os vídeos divulgados pelo EI mostram as execuções numa tentativa de promover o grupo e mostrar o poder que possuem. Neste vídeo em específico alguns jihadistas nem se preocupam em cobrir seus rostos e exibiam armas de alto calibre, como fuzis.

A brutalidade e a quantidade de ataques terroristas fizeram com que o EI se tornasse o principal grupo terrorista do mundo, ultrapassando a Al-Qaeda. Um dos fatores que contribuem para que o jihadistas cresçam e avancem por novas cidades é a facilidade como eles conseguem recrutar novos militantes.

A execução registrada é de autoria do grupo Wilayat Khorasan, uma facção do EI que atua no Afeganistão e no Paquistão desde o início do ano.

Fontes: Jornal Extra/Gospel Prime
Adaptação: Milton Alves




SOCIEDADES INTERNAS

SIGA:

Siga, compartilhe, interaja!

NEWSLETTER:

Receba as novidades da Jardim de Oração.