NOTÍCIAS

Avivamento começa com aluno pregando em escola

06/05/2016

O pequeno estado de West Virginia, nos Estados Unidos, não aparece muito na mídia, mas nos últimos meses, a presença de Deus está se fazendo notar no que já é chamado de ‘novo avivamento norte-americano’. Até os jornais e TVs seculares estão dando espaço para esse mover. Na cidade de Logan, o adolescente Skyler Miller começou a ministrar a palavra de Deus aos seus colegas nos corredores da escola de ensino médio onde estuda.

Ele relata que o ‘sermão’ não foi algo planejado, até por que a maioria das escolas públicas não permite orações em público.

“Mas o Espírito Santo estava movendo dentro de mim e eu só falei o que sentia”, contou ele à KLTV, uma emissora local da rede ABC, uma das grandes dos Estados Unidos.

As imagens de Miller pregando no corredor foram compartilhadas e comentadas centenas de milhares de vezes nas redes sociais. O jovem recuperou-se da leucemia (câncer no sangue), e tem dado testemunho de como sua fé foi importante na cura.

O estudante conta que estava em um culto de jovens na igreja que participa quando “Deus colocou novamente no meu coração que eu preciso pregar o evangelho”. Alguns dias depois, ele diz que andava pela escola quando tomou uma decisão. “Deus me disse, ‘Skyler, hoje é o dia. Eu quero que você pregue nos corredores da Logan High School`, relata.

A atitude de Miller, que prega com regularidade em sua igreja local, teve um impacto na escola toda. Em pouco tempo, reuniões de oração em escolas de região começaram a ganhar força graças aos comentários positivos e mobilizações nas redes sociais.

Cultos especiais de avivamento começaram a ser realizados, primeiramente focados nos jovens que começaram a procurar as igrejas para saber mais. Nos últimos tempos eles são realizados diariamente e são centenas de novos convertidos.

O assunto foi capa do jornal State Journal de West Virginia. O pastor Wayne R. Crozier, do Ministério Vida Abundante, declarou:

“A mensagem de esperança ressoa em todos. As pessoas querem esperança, e é isso que recebem da igreja. A Bíblia descreve a igreja como uma cidade que está fundada sobre uma colina. As pessoas podem olhar para cima ver que existe esperança lá”.

Segundo o jornal, já são 20 escolas (públicas e particulares) do Estado que foram impactadas com essa força que despertou entre os estudantes. Há registros que está se espalhando, tendo chegado aos estados vizinhos de Kentucky e Tennesse.

O site das Assembleias de Deus de West Virginia entrevistou o pastor Billy Carrico, da Igrejas AD Bethel, da cidade de Nolan. Ele afirma que a “atmosfera espiritual” em sua região atingiu um nível surpreendente.

“Nós entramos em um restaurante e as pessoas estão falando sobre Deus”, diz Carrico.

Conta que alguns cultos estão atraindo mais de 2 mil pessoas para o ginásio de uma escola – em um município com apenas 27 mil habitantes.

“As pessoas não estão necessariamente indo à igreja para falar sobre isso. Todas as igrejas estão sendo afetadas”, comemora.

Assista a reportagem da CBN sobre o avivamento (em inglês) em: https://www.youtube.com/watch?v=moP46qpI0So

Fontes: Charisma News e Gospel Prime
Adaptação: Milton Alves




SOCIEDADES INTERNAS

SIGA:

Siga, compartilhe, interaja!

NEWSLETTER:

Receba as novidades da Jardim de Oração.