NOTÍCIAS

Angela Merkel: “A fé cristã é fundamental na minha vida"

05/11/2015

A chanceler alemã Angela Merkel é uma mulher que raramente fala sobre sua vida pessoal e intimidade. Nunca convidou um chefe de Estado ou de Governo para visitar seu apartamento. Mas no 25º aniversário da unificação da Alemanha, teve um gesto sem precedentes para revelar algumas coisas em sua vida para o jornal Süddeutsche Zeitung, juntamente com várias fotos pessoais.

Uma das fotos cedidas ao jornal mostra uma reunião de Merkel com o presidente russo Vladimir Putin em sua residência de verão em Sochi.

“Eu não tenho medo de cães, mas alguma preocupação pois um dia fui mordida por um. Em janeiro de 2007 em Sochi, o presidente Putin sabia muito bem que eu não estava ansiosa para cumprimentar seu cachorro, que veio com ele para a reunião”.

Merkel também afirma ser uma crente, mas reconhece que mais de uma vez duvidou da existência de Deus.

“Mas eu sempre acreditei. Eu acho que todas as pessoas que realmente acreditam, jamais duvidaram da existência de Deus”, diz.

Merkel foi educada por seu pai, um pastor luterano, em uma ética protestante e ela admite que a fé cristã é fundamental para sua vida.

“A fé e a religião são a base em que eu e muitos outros contemplam a sagrada dignidade dos seres humanos. Nós nos vemos como criaturas de Deus (…) A fé em Deus me ajuda a tomar muitas decisões políticas”.

VISTA SEU ESTILO

Em relação a suas roupas, que já é um clássico na moda alemã, Merkel revelou que desconhece o número de casacos pendurados em seu armário e admite que alguns dos seus favoritos passaram por ajustes com sua costureira pessoal

“Às vezes eu visto um casaco escuro, porque eles me dizem que vou estar em uma cena em que o fundo é branco. Eu gosto de cores fortes, mas, em geral, escolho aleatoriamente a roupa”, diz a chanceler.

E da vida familiar

Merkel também confessa que mantém uma relação cordial e regular com sua mãe, Herling Kasner, de 87 anos.

“Falamos bastante ao telefone, mas ficamos juntas muito pouco. Regularmente leio jornais, ouço rádio, mas o mais importante é que ela não fala sobre política. Sempre ela me informa sobre parentes, amigos e conhecidos e que eu não deveria me isolar tanto da vida normal de uma família”.

Fonte: Noticias Cristianas
Adaptação: Milton Alves




SOCIEDADES INTERNAS

SIGA:

Siga, compartilhe, interaja!

NEWSLETTER:

Receba as novidades da Jardim de Oração.